segunda-feira, 20 de junho de 2016

Disseram de mim - 2016 - III




Poemetos ou poemas pequenos são ótimos de se ler e ‘pegar’ a reflexão para degustá-la por algum tempo. Muito bom pensar aqui, sobre o amor! Só acho que o título poderia ser: Receitas. hehehe . Abraço.

(Anorkinda Neide) 26/8/15



***

Fórmulas Francisco Ferreira

Mente: É uma estrutura simples. Não impressiona. Um dos fatores principais da poesia é a mensagem final. No entanto, a degustação de cada letra é imprescindível para total deleite da leitura. Mas devemos ressaltar que a analogia contida no texto é maravilhosa. E isso importa, também.

Coração: Não existe uma receita pronta para o amor, não é? Você simplesmente ama. E essa é justamente a beleza do amor. Ela é o que é.

Ω Final: Um poema que aborda um assunto que é profundo, mas banalizado pela nossa sociedade atual. O amor é muito mais do que as pessoas imaginam. O autor escolheu uma forma simples de falar sobre isso, mostrando ser corajoso, mas conseguiu fazer uma analogia interessante e muito inteligente.

Nota: 7.

(Fábio D’Oliveira) 29/8/15


***


Olá, Francisco!

Como bem disse a Anorkinda, seu poemeto é de fácil degustação. Só precisa mudar a embalagem (título) para melhor apreciação. Para fugir do lugar-comum, a analogia salvou seu poema de amor.

(Rogério Germani) – 29/8/15


***


Simples e direto ao ponto, mas “recheado” de camadas interiores, sentimentais, com um pingo de solução para todos os males (não viver apenas de opiniões alheias). Muito bom.

(Brian Oliveira Lancaster) – 5/2/16

(https://entrecontos.com/2015/08/23/formulas-poesia-francisco-ferreira/ )


Críticas ao meu poema FÓRMULAS no sítio ENTRECONTOS LITERATURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.