domingo, 19 de novembro de 2017

Poemas Publicados 2017 - 238 (N.º 641 - Ano IV)


Desenho: Clevane Pessoa.

Quebranto

Seus olhos
os olhos meus...
Renderam-se em alumbramentos
num átimo, corrente de vento,
com sabor de azul piscina
e o cheiro de pores-do-sol.

Mas veio o ciúme
o quebranto
mau-olhado nos olhos meus
e o azul brando do vento
virou vermelho descontentamento
em meus olhos
nos olhos seus...

E o gosto insalubre do pranto
rolando num pós encanto
num fastio-inanição
cobriu de breu, no meu peito,
os meus olhos
os olhos seus...

...e os olhos do meu coração!


 Publicado na XXIV Antologia Virtual - outubro/2017 - Portal CEN "Cá Estamos Nós" - Portugal - Realização Portal CEN - "Cá Estamos Nós" Organização: Maria Beatriz Silva (Assessora do Intercâmbio Cultural CEN - Brasil/Portugal) Idealizador: Carlos Leite Ribeiro (Presidente do Portal CEN – Portugal), em 17/11/17. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.