sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Poemas Classificados 2017 - 054 e Trovas Classificadas 2017 - 03 a 07 (N° 570 - Ano IV)


Gerânios. Foto: Francisco Ferreira.

Seleta de Trovas

Não entendo esta premissa
que vejo em alguns cristãos,
no afã de fazer justiça
querer matar os irmãos.
***
Ao ver um filho faminto
decerto dirá Jesus:
mesmo no céu inda sinto
nos ombros pesar-me a cruz.
***
Quando a morte nos alcança
numa hora inesperada,
devemos deixar de herança
bons exemplos e mais nada.
.
***
Saudade é trazer presente
aquilo que não é mais.
Reviver no inconsciente
o que não volta jamais.

                                  

Doação

Vou desfazendo-me.
Pedaço por pedaço, perco-me
um fragmento novo a cada passo.
Só para que me encontres
e construa-me homem novo
no teu amor.

Deixo-te minha alma
a caminho de casa,
o coração sob os lençóis
e um amor tão grande
que não cabe em lugar algum
senão ao lado do teu.

Pega! É por ti.

Classificado no XVII Concurso Nacional PoeArt de Literatura – 2017 para a edição do livro Vozes de Aço (XIX Antologia Poética de Diversos Autores), organização JEAN CARLOS GOMES, Volta Redonda (RJ), em 24/8/17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.